Manicure

Na China, 3000 a.C., por motivos políticos e sociais, ou atualmente por cuidado e vaidade. Pintar as unhas não é uma novidade. E nem a profissão responsável por essa atividade. As manicures são profissionais que cuidam da saúde e estética das unhas das mãos, através de diferentes técnicas e uso de instrumentos específicos para o seu trabalho, como por exemplo, lixas, alicates e cortadores. Uma profissão que, embora não seja muito reconhecida, ainda assim é bastante procurada por homens e mulheres, por ser uma questão básica de higiene, causar boa impressão e levantar a autoestima de quem se submete a procedimentos de beleza.

A atividade de manicure não é regulamentada por lei alguma, a excelência desse profissional se afirma através da prática, por isso se torna interessante a realização de cursos que o tornem mais competitivo no mercado de trabalho de trabalho. A capacitação e atualização em relações às técnicas de embelezamento, esmaltes, cremes, possibilita que a manicure seja mais procurada e também cria um laço de confiança do cliente para com o profissional. Outra maneira de se manter por dentro das exigências do mercado é a participação nas feiras de beleza, promovidas, geralmente, pelas grandes cidades do país. Essa é uma possibilidade de conhecer as inovações na área estética e de novos tratamentos e procedimentos aliando tecnologia e técnica.

Cabe a esses profissionais embelezar as unhas das mãos de acordo com as expectativas do cliente, usando procedimentos e técnicas, e principalmente respeitando critérios de higiene, e a ética da profissão. As atividades básicas realizadas pelas manicures são corte das unhas, polimento, retirada da cutícula, esmaltagem de diferentes formas, aplicação de unhas postiças, decoração de unhas e esterilização dos seus instrumentos de trabalho para conserva-los em condições de uso e evitar transmissão de doenças.


É comum também algumas manicures recomendarem às suas clientes que criem seus próprios kits de equipamentos, como alicates, cortadores e lixas, para uso exclusivo evitando o contato com outras clientes, visando a higiene do procedimento. No próximo artigo, saiba mais sobre como é o dia-a-dia de uma manicure! Fique atento às novidades do site Curso de Manicure!

Comente (será moderado)